Descrição enviada pela equipe de projeto. Este edifício é um Laboratório Alta Voltagem para testes em transformadores dielétricos de até 850 kV, que requer que exista um instrumento diáfano de 57 m de comprimento, 30 m de largura e 27 m de altura (dimensões internas), completamente envolto por uma gaiola Faraday, necessária para as medições de extrema precisão que serão desenvolvidas no interior.
O saguão principal pode ser dividido em três espaços principais, adequados para suportar Testes de Impulso e Ressonância, e equipamentos para testes de Hexafluoreto de Enxofre, conhecido pela fórmula SF6.
Anexo ao espaço principal existe um bloco técnico com vistas para a sala de testes, que inclui duas salas de controle, recepção, sala de reuniões e espaço para apresentações e reuniões com até 60 pessoas.
O novo laboratório é destinado a ser um laboratório da mais avançada tecnologia do setor, uma representação da aposta da ARTECHE em inovação. Essa meta se vê refletida numa fachada revestida de metal polido que vibra e se quebra ao longo de seu perímetro, permitindo a integração dum volume tão importante no ambiente que é caracterizado por edifícios significativamente mais baixos que este laboratório, que alcança 30 metros.